22/09/2020
02:16:11
SinalTV - Canal MEO 500520
20-03-2014
Economia

Mercado liberalizado supera 2,5 milhões de clientes

Mercado liberalizado supera 2,5 milhões de clientes
Segmento agrega três quartos do consumo no Continente e a quota tem crescido de forma sustentada ao longo do último ano.
O número de consumidores no mercado liberalizado de electricidade subiu, em Fevereiro, para 2.519 mil. Um tecto que reflecte um crescimento de 118 clientes que optaram pelo regime de preços livre face ao mês anterior.

Os dados revelados pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) indicam ainda um elevado número de mudanças dentro do próprio mercado liberalizado, que representam cerca de 9% do número total de transferências de comercializador, superior à que se verificava há um ano. Verifica-se ainda que a intensidade de mudança de comercializador se encontra mais centrada nos segmentos de menor consumo individual (residencial e pequenos negócios).

Este segmento agregava assim em final de Fevereiro cerca de três quartos do consumo em Portugal continental, com um crescimento desta quota de forma sustentada no decurso do último ano.

A EDP Comercial voltou a reforçar a sua quota de mercado por número de clientes, totalizando 85%, contra 84,6% em Janeiro deste ano. Uma tendência igualmente registada em termos de consumo, onde conta com uma fatia de 44,6% do negócio.

Fonte: economico.sapo.pt

Outras notícias