19/08/2017 13:10:38
SinalTV - Canal MEO 500520
  • SinalTV no Facebook
  • SinalTV no Twitter
  • RSS Feed da SinalTV
SinalTV
06-06-2017
Sociedade

Mel de Barroso considerado o mel do ano

Mel de Barroso considerado o mel do ano

O Mel de Barroso de Denominação de Origem Protegida, DOP venceu o prémio de “Mel do Ano 2017”, no Concurso Nacional de Méis Portugueses com Nomes Qualificados. Esta é a segunda vez que o Mel de Barroso é vencedor do título.

A distinção foi recebida no dia 12 de maio na Feira Nacional de Agricultura de Santarém onde, entre cerca de três centenas de méis, o de Barroso foi destacado com Medalha de Ouro 2017, em mel de urze, e Mel do Ano 2017 com a pontuação máxima nas várias categorias, mel e mel proveniente de Modo de Produção Biológico.

A conquista do prémio é “um estímulo para a Cooperativa Agrícola de Boticas e para os apicultores associados da Organização de Produtores de Mel da CAPOLIB”.

O Presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga, mostrou-se também “muito satisfeito pela conquista deste prémio, o que demonstra a qualidade dos produtos tradicionais de Boticas e comprova a dedicação de todos os produtores em procurarem atingir níveis de qualidade ímpar. Estes prémios são sobretudo o reconhecimento de um longo e árduo trabalho, o que muito compensador”.

A entrega dos prémios decorrerá no próximo dia 11 de junho, no decurso da 54.ª Feira Nacional de Agricultura de Santarém/64.ª Feira do Ribatejo.

Fonte. Redação com Município de Boticas

Outras notícias