17/09/2019
17:01:08
SinalTV - Canal MEO 500520
03-04-2019
Sociedade

Mel da região premiado em concurso nacional

Mel da região premiado em concurso nacional

O Mel de Santa Maria de Émeres em Valpaços e o Mel do Barroso DOP foram premiados na 10ª edição do Concurso Nacional de Mel, organizado pela Feira Nacional de Agricultura, em parceria com a Federação Nacional dos Apicultores de Portugal, FNAP.

O Mel de Santa Maria, do apicultor Rui Batista, recebeu medalha Ouro na categoria Mel de Castanheiro em Modo de Produção Biológico, MPB e Prata nas categorias Mel de Urzes em Modo de Produção Biológico e Mel de Rosmaninho em MPB. O Mel do Barroso DOP, da Cooperativa Agrícola de Boticas foi premiado com medalha de Bronze em Mel de Urzes.

A 10ª edição do Concurso Nacional de Mel decorreu no dia 15 de março e foi organizada pela Feira Nacional de Agricultura, em parceria com a Federação Nacional dos Apicultores de Portugal. As provas do Concurso Nacional de Mel contaram com a auditoria técnica independente, na validação dos testes de prova.

Nesta edição foram avaliados 56 méis portugueses, em nove classes de origem floral “demonstrando a elevada diversidade e qualidade do mel nacional”.

O Concurso Nacional de Mel é reconhecido “pelos produtores como um selo de superioridade e excelência que contribui para a promoção e divulgação do mel junto dos consumidores”.

A entrega de prémios decorrerá durante a Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo 2019.

De recordar que esta não é a primeira vez que estes méis são premiados.

Fonte: Redação com Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas

Outras notícias