25/09/2020
07:51:57
SinalTV - Canal MEO 500520
07-04-2015
Sociedade

Meios aéreos combatem fogo em Vila Pouca de Aguiar

Meios aéreos combatem fogo em Vila Pouca de Aguiar

O incêndio que deflagrou, na manhã de segunda-feira, na localidade de Valoura, no concelho de Vila Pouca de Aguiar, distrito de Vila Real, encontra-se com duas frentes ativas.

Dois helicópteros bombardeiros reforçaram, esta terça-feira de manhã, o combate às chamas que lavram em local de "acessos muito difíceis", disse o comandante dos bombeiros.

"Queremos lá chegar e não conseguimos, o problema é não termos qualquer acesso, só circundamos o incêndio e mais nada", afirmou à agência Lusa Manuel Borges.

O incêndio progride, segundo Manuel Borges, em duas frentes que estão a arder com "média intensidade".

"Não há neste momento qualquer habitação ou outra estrutura de edificação que esteja em perigo. Está a lavrar longe de habitações, em terreno muito inclinado e acesso muito difícil", frisou.

O fogo, que teve início às 10.45 horas de segunda-feira, voltou a ter duas frentes ativas cerca das 07.00 horas, depois de ter registado idêntica situação pelas 00.00 horas, segundo a Autoridade Nacional da Proteção Civil.

De madrugada, os bombeiros de Vila Pouco de Aguiar controlaram as chamas e ficou somente com uma frente ativa, mas a situação voltou a complicar-se.

O incêndio está a ser combatido por 51 elementos, incluindo 45 bombeiros, ajudados por seis veículos operacionais e dois meios aéreos.

Fonte: JN

Outras notícias