24/04/2019
16:29:09
SinalTV - Canal MEO 500520
29-01-2019
Sociedade

Médico Humanitário apresenta livro aos flavienses

Médico Humanitário apresenta livro aos flavienses

Gustavo Carona, médico português vai apresentar o seu livro «O Mundo precisa de Saber» no dia 11 de fevereiro às 19:30 no Cine Teatro Bento Martins em Chaves.

Gustavo Carona, médico português, participa em missões humanitárias há nove anos e vem a Chaves, pelas mãos da SOS Hepatites, apresentar o seu livro «O Mundo precisa de Saber».

Gustavo Carona de 38 anos tem posto os seus saberes ao serviço de um mundo melhor. Como médico, trabalhou em muitos dos locais mais perigosos e esquecidos dos nossos dias, e neste livro conta as suas missões no Congo, Paquistão, Afeganistão e Síria.

“É necessário as pessoas perceberem que apoiar monetariamente as organizações competentes é a melhor forma de ajudar, considerando que o voluntariado é uma “mentira”.

Sempre em cenário de guerra, relata na primeira pessoa a história contemporânea contando histórias de vida e de morte que nos deixam, enquanto portugueses, orgulhosos por nos representar. Obriga-nos a ver que por detrás dos números existem pessoas e que todos temos que lutar contra os preconceitos, mesmo aqueles que achamos não ter.

“Uma escrita emotiva que nos belisca a consciência e nos faz acreditar que todos temos um papel na felicidade global.Reflexões humanitárias escritas com sangue, suor e lágrimas que nos levam a ver com clareza a dura realidade das maiores catástrofes, mas também a esperança que reside em cada um de nós. "

Fonte: SOS Hepatites

Outras notícias