16/12/2019
04:06:17
SinalTV - Canal MEO 500520
12-06-2014
Desporto

Mário Figueiredo reeleito mas com impugnação no horizonte

Mário Figueiredo reeleito mas com impugnação no horizonte
Presidente em exercício encabeçou a única lista candidata ao polémico e tenso acto eleitoral realizado esta quarta-feira. Sporting votou em Figueiredo, mas há clubes que pretendem impugnar as eleições.
Mário Figueiredo garantiu a reeleição para o cargo de presidente da Liga de Clubes, esta quarta-feira, após uma assembleia-geral tensa e polémica, tendo recebido dez votos a favor da sua lista.

Num universo de 32 clubes, apenas 12 exerceram o seu direito de voto. Para além da dezena de votos para Mário Figueiredo, registaram-se dois boletins em branco. O Sporting foi um dos clubes que votou a favor de Figueiredo.

De resto, os restantes candidatos da lista de Mário Figueiredo a outros órgãos da entidade foram também eleitos: José Manuel Costa (mesa da assembleia-geral), António de Castro (Comissão Disciplinar), José Rodrigues de Jesus (Conselho Fiscal) e Armando Triunfante (Comissão Arbitral).

Mas há clubes que querem impugnar as eleições
Mário Figueiredo, reeleito num sufrágio para o qual as listas encabeçadas por Rui Alves e Fernando Seara foram chumbadas, terá certamente pela frente um longo caminho até ver a continuidade na Liga confirmada.

E isto porque a maioria eleitoral dos clubes da Liga terá subscrito uma declaração conjunta declarando-se contra a reeleição de Mário Figueiredo para presidente da Liga. Essa mesma declaração foi entregue ao presidente da mesa da assembleia-geral, Carlos Deus Pereira, que a indeferiu.

Contudo, os emblemas que pretendem que a eleição de Figueiredo não vá por diante prometem impugnar o acto eleitoral, pelo que haverá ainda mais capítulos a registar nesta extensa "novela".

Fonte: Rádio Renascença

Outras notícias