Sob o tema "lições da pandemia", Marcelo Rebelo de Sousa disse que, "queria abraçar os professores, que tanto trabalharam para porem de pé estas alas, os pais, os avós, que nunca estudaram tanto na vida, pelo menos nos últimos tempos, depois vocês, que tiveram semanas e meses completamente diferentes".
Marcelo Rebelo de Sousa fala sobre a pandemia que afeta o país e o Mundo. Em direto na RTP memória, regressando aos tempos de professor, o presidente da República começou por se dirigir de uma forma muito formal. "Boa tarde, chamo-me Marcelo Rebelo de Sousa, sou professor, de alunos mais velhos que vocês, dei milhares de aulas ao longo da minha vida, mas hoje venho matar saudades e homenagear e agradecer a esta equipa como professor e presidente da República", disse o presidente da República, acrescentando: "Estamos a viver a pandemia, vamos viver a pandemia durante um tempo".
Marcelo Rebelo de Sousa agradeceu, ainda, ao Ministério da Educação, à RTP e à Gulbenkian, pelo serviço prestado ao país numa altura tão difícil.
PSR