31/03/2020
22:26:45
SinalTV - Canal MEO 500520
27-05-2014
Economia

Marcas nacionais sobem na lista das mais confiáveis.

Marcas nacionais sobem na lista das mais confiáveis.
Existem nove marcas lusas entre as marcas mais confiáveis para os portugueses, de acordo com um estudo do Reputation Institute, avança o Diário de Notícias. Este ano, as marcas nacionais subiram nas preferências nacionais.
A Delta, a Renova, a Sumol Compal, a Luso, a Vista Alegre, a RFM, a Super Bock, a Pingo Doce e a TAP estão entre os vinte primeiros lugares do ranking de marcas confiáveis, avança o Diário de Notícias.

O estudo Portugal RepTraKPulse 2014, do Reputation Institute, foi feito com base na opinião de 40 mil cidadãos e avalia o nível de confiança da opinião pública face às empresas.

Este ano há um grande destaque para as marcas portuguesas. Para Pedro Tavares, representante do Reputation Institute em Portugal, o crescimento da confiança nas marcas lusas tem a ver com o facto de “em momentos de crise, as pessoas tendem a ser mais protecionistas”.

No entanto, ressalva, também é “resultado de uma grande aposta por parte das empresas ao nível do produto e do serviço prestado ao cliente, da inovação e da cidadania empresarial”.

Confira os vinte primeiros lugares, por ordem decrescente: Google, Delta, Nestle, Danone, Renova, Microsoft, Sumol Compal, Luso, Vista Alegre, RFM, Super Bock, Rolex, Sony, Nespresso, Samsung, Ikea, Apple, FNAC, Pingo Doce, TAP.

Fonte: Notícias ao Minuto

Outras notícias