23/02/2020
06:41:22
SinalTV - Canal MEO 500520
06-08-2014
Sociedade

Mais de 35 mil visitantes passaram pela Feira do Pastel onde foram vendidas perto de 30 mil unidades

Mais de 35 mil visitantes passaram pela Feira do Pastel onde foram vendidas perto de 30 mil unidades
Durante três dias, mais de 35 mil visitantes passaram pela mostra “Sabores de Chaves”, que, pelo segundo ano consecutivo, no primeiro fim-se-semana de agosto presta homenagem aquela que é a sua principal iguaria, o Pastel de Chaves. No que toca à comercialização, foram vendidas perto de 30 mil unidades. No final, as expetativas da organização foram superadas e os expositores manifestaram-se satisfeitos pelos resultados obtidos.

O Jardim Público foi o palco do certame, com a animação a cargo da 4.ª edição do Festival de Música Tradicional Folk de Chaves – Flaviaefest, que este ano contemplou um cartaz de topo, bem representativo deste género musical.

A aposta num espaço exclusivo para a degustação, permitiu aos visitantes saborear confortavelmente os genuínos “Sabores de Chaves”. O público presente no recinto transmitiu opinião favorável ao certame, apelando à sua continuidade.

Este ano, também foi lançado o desafio aos produtores presentes para a confeção de um Pastel de Chaves em tamanho “gigante”. Além de ter atraído até ao local centenas de populares para provarem os pastéis, o Concurso “Pastel de Chaves XXL” teve seis concorrentes, que surpreenderam pelas dimensões apresentadas deste folhado em forma de meia-lua. O pastel vencedor (eleito XXL) tinha as dimensões de 138 cm de comprimento x 84 cm de largura, refira-se, a título comparativo, o equivalente a 120 pastéis com dimensão normal.

Refira-se que depois do Pastel de Chaves seguir-se-à a promoção do Presunto, do Vinho e da Castanha, em Novembro, aquando da tradicional Feira dos Santos. 

Fonte: C.M. Chaves 

Outras notícias