24/05/2020
22:20:18
SinalTV - Canal MEO 500520
05-06-2014
Sociedade

Mais de 150 pessoas participaram na 8ª Caminhada Eurocidade Chaves-Verín - “Rota dos Santuários”

Mais de 150 pessoas participaram na 8ª Caminhada Eurocidade Chaves-Verín - “Rota dos Santuários”
Mais de 150 pessoas do Município de Chaves e Verín participaram na 8.ª caminhada Eurocidade Chaves-Verín, “Rota dos Santuários”, realizada no passado domingo, dia 01 de junho. 
Esta rota contemplou a visita ao Santuário de N.ª Sr.ª das Necessidades e do Engaranho, em Castelões, à N.ª Sr.ª da Aparecida, em Calvão, e terminou no S. Caetano, com um animado almoço convívio entre todos os participantes, organizado em conjunto com a Junta de Freguesia de Ervededo.

A Eurocidade Chaves-Verín, AECT, promoveu assim mais uma edição das suas caminhadas, incentivando a atividade física pela natureza e o convívio entre flavienses e verinenses, num percurso de dificuldade moderada de aproximadamente 11 km de distância.

A iniciativa contou com a colaboração da Associação Flaviense de Caminheiros, Asociacion de Sendeirismo Ruta das Augas, Multisport Verín, Termas de Chaves - SPA do Imperador, União de Freguesias de Calvão e Soutelinho da Raia, Freguesia de Ervededo, Bombeiros Voluntários de Salvação Pública e Lar do Bom Caminho de Calvão.

A Eurocidade Chaves-Verín é um projeto de cooperação transfronteiriça aprovado no âmbito do Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal (POCTEP), com a participação financeira da União Europeia (cofinanciamento FEDER).

Fonte: Gabinete de Protocolo e Comunicação CMC

Outras notícias