22/11/2019
00:56:13
SinalTV - Canal MEO 500520
18-06-2014
Desporto

Mais de 150 mil pessoas esperadas no Circuito Automóvel

Mais de 150 mil pessoas esperadas no Circuito Automóvel
A cidade de Vila Real poderá atrair mais de 150 mil pessoas já no próximo fim-de-semana para o aclamado regresso das corridas automóveis à capital de distrito. “Está tudo mais que a postos”, garante a organização que espera que o evento se afirme como “o maior cartaz de atração turística da região”.
O 44º Circuito Automóvel de Vila Real vai receber mais de 200 pilotos que irão competir nas nove provas do circuito, que decorrerão entre as 8 e as 18 horas de sábado e domingo. O porta-voz da organização, José Silva, revelou que o paddock estará “aberto aos visitantes que queiram ver os carros de perto”. “Queremos, e os próprios pilotos gostam, que as pessoas possam percorrer o paddock de forma livre e que possam ver os carros de perto”, afirmou. Serão mantidas as três bancadas na chicane e na rotunda da Araucária e ainda na reta da meta, com bilhetes a cinco euros no sábado e 15 euros no dia seguinte, sendo o acesso às zonas pedonais gratuito.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Rui Santos, anunciou que será feita uma candidatura a fundos comunitários para fazer alterações à estrutura, reforço de segurança e paddock. “A solução a que chegamos que vai permitir receber provas internacionais e potencializar do espaço durante todo o ano”, explicou. A candidatura inclui uma intervenção no espaço onde funciona o atual paddock, entre a Rua Ator Ruy de Carvalho e a Alameda de Grasse, e deverá contar com o apoio da CCDR-N e do Turismo do Porto e Norte.

A organização sublinhou que o objetivo é tornar as corridas sustentáveis e garantiu que este regresso “é para ficar”. Simultaneamente, realizam-se várias atividades de carácter cultural e recreativo que prometem fazer deste evento “uma grande festa”.

Alterações no trânsito

Hoje, dia 18, a partir das 22h, encerramento ao trânsito na Av. da Europa, no troço do nó de Abambres no sentido Complexo de Codessais/Sede do CAVR (reta da meta). A partir das 14h, do dia 19, condicionamento do estacionamento na Rua Ator Ruy de Carvalho, Alameda de Grasse e Av. João Paulo II. A partir das 23h, do dia 19, encerramento total ao trânsito na Av. da Europa, no troço compreendido entre o Complexo de Codessais e o nó de Abambres.

A partir das 9h, do dia 20, encerramento total ao trânsito na Rua Ator Ruy de Carvalho, Alameda de Grasse e o troço da Av. João Paulo II entre a Alameda de Grasse e a Rua da Carreira Longa, devendo, na medida do possível, ser salvaguardada a circulação dos transportes urbanos.

Entre as 7h e as 20h, dos dias 21 e 22, todo o percurso do Circuito estará encerrado ao trânsito.
Informam-se ainda os residentes nas Ruas João Paulo II, Actor Ruy de Carvalho, Vasco Sameiro, Casemiro de Oliveira e Teixeira Melo e Castro, bem como nas Avenidas da Europa (desde a MCoutinho até à Araucária) e de Osnabruck, de que caso necessitem de solicitar um Livre-trânsito após o dia 18, o atendimento será feito no Pavilhão da NERVIR.

Fonte: Notícias de Vila Real

Outras notícias