22/09/2017 20:48:14
SinalTV - Canal MEO 500520
  • SinalTV no Facebook
  • SinalTV no Twitter
  • RSS Feed da SinalTV
SinalTV
19-07-2017
Economia

Luz verde para obras na Estrada «Montalegre-Chaves»

Luz verde para obras na Estrada «Montalegre-Chaves»

Depois de oito anos de impasse, foi assinado esta semana, o auto de consignação que dá luz verde ao início das obras na Estrada Municipal 508, que liga a cidade de Chaves à vila de Montalegre.

Um investimento da autarquia montalegrense de 3 milhões de euros para cobrir os custos da empreitada.  As obras estarão concluídas dentro de um ano e meio.

A Estrada Nº 508 liga Chaves a Montalegre com passagens pelas localidades de Meixedo, Gralhas, Solveira, Vilar de Perdizes e Meixide.

Orlando Alves, presidente da Câmara de Montalegre, recebeu a notícia com sentimento de alívio: “é um momento de alívio e de regozijo. Estamos a falar de um projeto que nasceu há oito anos e que eu tenho vindo a tratar mais diretamente há 27 meses. Só agora teve o seu término, materializado na assinatura do "Auto de Consignação". A partir de hoje a obra está entregue ao empreiteiro que tem um ano e meio para concluí-la”.

O autarca acrescentou ainda que estamos perante: “um projeto importantíssimo” pela qual  “toda a região ansiava há muito tempo”. A obra irá “colocar pressão do lado de Chaves”, no sentido de terminar “com o troço mais desqualificante de Portugal”, assume Orlando Alves. O líder do município faz questão de recordar que: “a cidade de Chaves é a grande beneficiada ”com os eventos desenvolvidos no concelho”.

Um investimento inteiramente por conta do orçamento municipal e ao qual Orlando Alves refere que “não conseguimos um único cêntimo de auxílio de qualquer entidade. Quisemos candidatar a obra aos fundos comunitários mas todas as portas foram fechadas. Deste projeto fazem parte “uma estrada nova, desenvolvida no troço existente com alargamento da via e a construção de três pontes”. Um trajeto, que lamenta “não passar pela Ponte da Assureira dado que o município de Chaves não vai intervir”. Orlando Alves compreende as razões do autarca flaviense.

Todavia, acredita que depois de estar completa a intervenção, “o autarca de Chaves vai querer pegar no assunto com a máxima urgência”. Nessa altura, acrescenta, “a Câmara de Montalegre aparecerá para colocar a estrada no encaixe da Ponte da Assureira”.

Redação com Gabinete de Imprensa CM Montalegre

Outras notícias