02/04/2020
03:59:53
SinalTV - Canal MEO 500520
18-09-2018
Desporto

Luís Saraiva foi o primeiro português a terminar a Meia Maratona do Porto

Luís Saraiva foi o primeiro português a terminar a Meia Maratona do Porto

Atleta, natural de Vila Pouca de Aguiar, ficou em 13º lugar na XII Maratona do Porto que decorreu no último domingo.

Luís Saraiva, natural de Vila Pouca de Aguiar, correu pela primeira vez a meia maratona do Porto e foi o primeio português a chegar à meta.

O atleta em representação do Sporting de Braga ficou em 13º lugar e fez a prova em 01:07:23. Luís no escalão M20 acabou por ser o melhor português na meia maratona que decorreu no Porto no último domingo.

"Estamos na fase inicial, mas aos poucos tudo vai ganhando forma. Foi sem dúvida, um bom teste na cidade Invicta, onde saio satisfeito com a minha prestação. Termino no 13º posto da geral, tendo sido o primeiro atleta português.Obrigado a todos, pelo apoio demonstrado" escreveu o atleta na página oficial do Facebook.

A XII Meia Maratona do Porto teve início na Ponte do Freixo e terminou no Jardim do Cálem. Os atletas percorreram 21 km com passagens pela Ponte D.Luís e pela Ponte da Arrábida. Na prova participaram atletas dos cinco continentes com África representada por 10 países, a Ásia com seis, a América com 11, a Europa com 22 e a Oceânia com um.

A Meia Maratona de 2019 tem data marcada para 22 de setembro.

Redação com Meia Maratona do Porto 

Fotografia: Meia Maratona do Porto

Outras notícias