24/07/2019
05:09:53
SinalTV - Canal MEO 500520
17-06-2019
Desporto

Luís Nunes vence Rampa de Santa Marta em Turismos

Luís Nunes vence Rampa de Santa Marta em Turismos

Piloto natural do concelho de Valpaços voltou a vencer na Rampa de Santa Marta e assume comando dos Turismos.

Tal como tinha acontecido na Rampa Internacional da Falperra, Luís Nunes e o Ford Fiesta ST R5+ estiveram em destaque na Rampa de Santa Marta, garantindo a segunda vitória consecutiva na competitiva categoria Turismos. O Piloto do concelho de Valpaços lidera o campeonato dos Turismos após as três primeiras provas.

Assumindo uma grande motivação pessoal para a Rampa de Santa Marta, uma semana depois de ter sido obrigado a falhar a sua estreia em ralis, no Rali Alto Tâmega, devido a um problema de motor no Fiesta ST R5+, Luís Nunes dominou por completo a prova dos Turismos em Santa Marta de Penaguião, conseguindo ainda o 4.º lugar absoluto no asfalto transmontano, só atrás de três protótipos. Um resultado que permite ao piloto do concelho de Valpaços assumir o comando dos Turismos, a categoria mais competitiva do CPM, reforçando ainda a liderança entre os Turismos 2.

“Estava bastante motivado para esta prova e quis impor um andamento forte logo desde a primeira subida. Quando percebi que o carro estava em perfeitas condições, concentrei-me em manter um ritmo alto no domingo, onde voltámos a rodar em 1m55s, apesar do asfalto estar um pouco sujo. É mais uma vitória importante para o nosso campeonato e, sinceramente, era quase impossível conseguir terminar mais à frente na geral. Quero dedicar esta vitória a todos os nossos patrocinadores, à equipa Veloso Motorsport e a todas as pessoas que me acompanham nas provas e que são fundamentais para este sucesso. Uma palavra também para a autarquia de Santa Marta de Penaguião, que é verdadeiramente exemplar na forma como recebe e acarinha os pilotos da Montanha, ano após ano”, afirmou Luís Nunes.

O Campeonato de Portugal de Montanha ruma agora à cidade da Covilhã para a emblemática Rampa Serra da Estrela, nos dias 29 e 30 de junho.

Fonte: Redação com Nunessport

  • Luís Nunes vence Rampa de Santa Marta em Turismos

Outras notícias