24/07/2019
04:53:29
SinalTV - Canal MEO 500520
08-04-2019
Desporto

Luís Nunes com estreia «azarada»

Luís Nunes com estreia «azarada»

No arranque do Campeonato Nacional de Montanha, Luís Nunes, Campeão Nacional em título, ficou em 9º Lugar à Geral e em 2º Lugar na Categoria 2 Turismos. O valpacence viu-se confrontado com alguns problemas mecânicos na 41ª Rampa da Penha, em Guimarães.

Em fase de adaptação ao seu novo carro “Ford Fiesta R5+” Luís Nunes “demonstrou um andamento em crescendo, baixando sempre os seus tempos subida após subida, terminando o dia de sábado num excelente segundo lugar provisório à geral o que deixava excelentes indicadores para o segundo dia de prova apesar de o Ford Fiesta ter tido alguns problemas com o seletor de troca de velocidades”.

No dia seguinte, e depois de uma primeira subida em bom ritmo abriam-se excelentes perspetivas para as restantes subidas de prova mas tal não se veio a verificar pois a embraiagem do Fiesta começou a ceder e não permitiu a Luís Nunes mais do que uma subida oficial de prova, obtendo assim um honroso 9º Lugar à Geral e um 2º Lugar na Categoria 2 Turismos.

No final Luís Nunes sentia um misto de emoções: “se por um lado estou satisfeito com o resultado obtido aqui na Rampa da Penha, atendendo aos vários problemas mecânicos que surgiram durante o fim-de-semana, sinto-me algo frustrado pois penso que se tal não acontecesse poderia ter discutido a vitória na Categoria de Turismos e um dos vários lugares do pódio da Classificação Geral. O piloto agradeceu ao irmão, a todos os patrocinadores e à Veloso Motorsport “que tudo fez para solucionar os vários problemas que surgiram no Ford Fiesta durante toda a prova”.

A próxima prova será a mítica Rampa da Falperra em Braga nos próximos dias 11 e 12 de Maio.

Fonte: Redação com Nsport

  • Luís Nunes com estreia «azarada»
  • Luís Nunes com estreia «azarada»
  • Luís Nunes com estreia «azarada»

Outras notícias