04/08/2020
14:37:30
SinalTV - Canal MEO 500520
22-06-2020
Desporto

Luís Castro foi campeão na Ucrânia

Luís Castro foi campeão na Ucrânia

Antigo treinador do Chaves, Luís Castro, transmontano, natural de Vila Real sagrou-se campeão nacional da Ucrânia ao serviço do Shakhtar Donetsk.

Luís Castro e os seus adjuntos Filipe Celikkaya, Vítor Severino e João Brandão sagraram-se campeões nacionais da Ucrânia ao serviço do Shakhtar Donetsk.
O técnico transmontano venceu o primeiro título da carreira ao sagrar-se campeão nacional pelo Shakhtar. Em declarações, logo depois do jogo, o técnico português destacou o percurso difícil do clube até à vitória final. "Desde o primeiro dia aqui que construímos nosso caminho de sucesso com o objetivo principal de conquistar o título. Hoje fomos capazes de fazê-lo. Quem vê os 16 pontos de vantagem na classificação pode achar que foi fácil. Mas ninguém nos deu nada - conseguimos isso com trabalho, dedicação, ambição e respeito uns pelos outros. Houve um grande número de dias de trabalho para ganhar o título. E agora há um sentimento de realização. Temos o prazer de ver nossos adeptos ao nosso redor felizes, a equipa, a administração, o presidente e, é claro, a equipa técnica. A família do Shakhtar está feliz!"

O Shakhtar Donestk, foi o carrasco do Benfica na Liga Europa. Os ucranianos venceram o Wolfsburgo, por 2-1, na 1ª mão dos 'oitavos', numa partida disputada na Alemanha. Agora, o Shakhtar pode voltar a solo alemão, algo que Luís Castro não concorda. "Ainda temos uma responsabilidade. Precisamos de terminar o nosso caminho no campeonato e encontrar as melhores condições para a partida da Liga Europa. Jogamos com o Wolfsburgo na Alemanham, algo que eu não concordo. Já realizamos o primeiro jogo na Alemanha. A segunda mão deve ser na Ucrânia", defendeu o técnico que fez questão de dedicar o título de campeão nacional “a todos os que procuram o êxito e a sociedade não dá hipótese de alcançar. Muitos querem crescer e são oprimidos por uma sociedade que não deixa. Dá oportunidade a uns e não a outros. Dedico este título a eles, aos que lutam para ter esse espaço e não conseguem."

A Sinal TV felicita o técnico transmontano, bem como toda a sua equipa técnica, pelo feito alcançado.

 

Paulo Silva Reis

Outras notícias