28/05/2020
06:37:12
SinalTV - Canal MEO 500520
09-01-2020
Cultura

Livro “A Senhora Professora” apresentado em Boticas

Livro “A Senhora Professora” apresentado em Boticas

O romance histórico, vencedor do Prémio Germano da Silva 2019/Rotary Club de Penafiel, foi escrito por Rui Damásio, jovem natural de Alturas do Barroso e apresentado no Salão Nobre dos Paços do Concelho em Boticas.

O Salão Nobre dos Paços do Concelho recebeu na passada sexta-feira, a apresentação do livro “A Senhora Professora”.

A apresentação ficou a cargo de Fernanda Pereira e contou com a presença do escritor Rui Damásio, de representantes do Rotary Club de Penafiel, entre os quais o seu Presidente, Miguel Rodrigues, e do Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga.

Rui Damásio não escondeu a satisfação e orgulho por apresentar o seu livro em Boticas, referindo que “apesar de estar fora, mantenho uma ligação muito forte com a minha terra. Esta obra retrata um pouco o quotidiano da ruralidade e das tradições deste território e, ainda, histórias da época do Estado Novo”.

“É gratificante poder ver o meu trabalho reconhecido e esta conquista deu-me um novo impulso para continuar a escrever”, destacou o escritor.

Por sua vez, Fernando Queiroga referiu que “é uma honra para o Município e para os botiquenses constatar o feito alcançado pelo Rui”, acrescentando que “é um exemplo a ser seguido, pois o futuro e desenvolvimento do Concelho faz-se, em grande parte, da força de acreditar dos nossos jovens”.

O autarca aproveitou a ocasião para felicitar Rui Damásio, fazendo votos que este seja o primeiro de muitos livros escritos pelo jovem botiquense.

 

Fonte: Redação com CM Boticas

  • Livro “A Senhora Professora” apresentado em Boticas
  • Livro “A Senhora Professora” apresentado em Boticas

Outras notícias