17/02/2019
13:56:48
SinalTV - Canal MEO 500520
23-04-2014
Desporto

Lisboa faz como o Porto e exclui-se do Euro 2020

Lisboa faz como o Porto e exclui-se do Euro 2020
Federação Portuguesa de Futebol diz que a decisão "é inteiramente legítima". Competição vai disputar-se num modelo inédito, distribuindo-se por cidades de vários países europeus.
Depois do Porto, a Câmara de Lisboa também decidiu não avançar com uma candidatura ao Euro 2020, que se vai realizar em várias cidades europeias. 
"Compete aos executivos locais ponderar o interesse e a relação entre investimentos e potenciais retornos de uma candidatura àquela prova, que será disputada num formato inédito", refere a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em comunicado.
"Esta decisão das autarquias - a quem competia manifestar interesse e assumir um conjunto de compromissos de vária índole junto da UEFA e da FPF - é inteiramente legítima", acrescenta o texto.
A 10 de abril, o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, afirmou que a autarquia estava a avaliar com a Federação Portuguesa de Futebol e a Câmara do Porto uma candidatura a palco do Euro 2020, considerando que era uma decisão que teria de ser ponderada pelo peso do caderno de encargos e pelos efeitos que teria daqui a seis anos.

Perante a decisão das autarquias, a Federação diz que "continuará disponível para estudar eventuais candidaturas à organização de eventos internacionais de relevo, dentro das competências específicas que lhe são atribuídas, tendo sempre em conta a gestão racional dos recursos humanos, financeiros e infraestruturais que tem à disposição".
A decisão das Câmaras do Porto e de Lisboa surge numa altura em que Portugal se prepara para receber a final da Liga dos Campeões masculina, no Estádio da Luz, e feminina, no Restelo, ambas em Lisboa.
O Euro 2020 vai disputar-se num modelo inédito, distribuindo-se por cidades de vários países europeus. 

Fonte: Expresso

Outras notícias