25/04/2024
19:02:03
SinalTV - Canal MEO 500520
08-03-2020
Desporto

LIGAPRO: Empate deixa amargo de boca ao Chaves

LIGAPRO: Empate deixa amargo de boca ao Chaves

Foi num bom jogo de futebol que Chaves e Varzim empataram a uma bola e o resultado acaba por se ajustar.

Chaves e Varzim defrontaram-se para a 24ª jornada da LigaPro e apresentaram um futebol muito equilibrado. Com três centrais de início e dando mais criatividade ao seu meio campo, Cesar Peixoto apresentou-se mais próximo da baliza de Sérginho. O sinal mais pertencia aos da casa e ainda antes da meia hora João Teixeira, aos 26’ pôs pela primeira vez à prova o guardião poveiro que teve de desviar para canto.

Pressionantes, os Valentes Transmontanos começaram a jogar mais próximos da área e depois de uma falta de Paulo Ferreira, à entrada da área, sobre Simão, aos 38’, João Teixeira voltou a levar muito perigo. A primeira metade caminhava para o fim e Ricardo era mero espectador, mas Guzzo ainda teve tempo para fazer Sérginho brilhar, quando remata à entrada da área depois de boa jogada de Platiny.

Na segunda metade o jogo ganhou outra dinâmica e os homens de Paulo Alves subiram no terreno. Platiny aos 68’, perde a bola em zona proibida e Lumeka inaugurou o marcador, num lance em que Ricardo não ficou bem na fotografia.

 A perder o Chaves “sufocou” o Varzim e os lances de perigo sucediam-se. Fatai dava muita profundidade e velocidade pelo flanco direito e num desses rasgos, aos 88’, centra para a área e Hugo Gomes fez autogolo. A igualdade não agradava aos da casa que passaram a jogar no meio campo do adversário, mas na baliza contrária estava um “gigante” e voltou a tapar os caminhos da baliza dos poveiros com duas excelentes intervenções.

 

Paulo Silva Reis

Outras notícias