21/02/2020
12:52:25
SinalTV - Canal MEO 500520
09-02-2020
Desporto

LIGA PRO: Dois golos de Traquina deram triunfo aos estudantes

LIGA PRO: Dois golos de Traquina deram triunfo aos estudantes

Chaves perde em casa por duas bolas a uma, frente à Académica e Cesar Peixoto sai vaiado depois de somar terceira derrota consecutiva.

Chaves e Académica defrontaram-se para a 20ª jornada da Liga Pro e apresentaram-se em campo muito fortes. O conjunto flaviense assumiu o jogo e com descidas rápidas pelos flancos mostrou bom futebol. A Académica, que tem estado em franca recuperação, teve também boa réplica, mas o sinal mais estava a pertencer aos donos da casa, que depois da meia hora dispuseram de um bom punhado de oportunidades para chegar ao golo. Aos 32’ João Teixeira rematou com perigo com a bola a sair junto ao poste esquerdo de Mika, para seis minutos depois também Fatai e João Correia testarem a atenção do guardião da briosa. Osir, por parte dos forasteiros, aproveitando uma desatenção defensiva também ficou em boa posição de remate, mas não se enquadrou com a baliza.

O jogo caminhava para o descanso e uma vez mais numa falha do setor defensivo, os estudantes apareceram em superioridade numérica e Traquina, no primeiro remate enquadrado com a baliza, inaugurou o marcador.

Na segunda metade o jogo ganhou outra dinâmica. Os da casa, apesar de nem sempre o terem feito da melhor forma, procuraram o golo e a Académica limitou-se a gerir a vantagem, até que num lance de contra ataque Traquina bisou e sentenciou o jogo. Platiny, aos 86’ ainda teve tempo para reduzir, mas não conseguiu evitar a derrota e os primeiros lenços brancos para Cesar Peixoto pela terceira derrota consecutiva.

 

Paulo Silva Reis

Outras notícias