17/09/2019
17:03:03
SinalTV - Canal MEO 500520
08-04-2019
Sociedade

Kevin volta a «trazer» ouro para Chaves

Kevin volta a «trazer» ouro para Chaves

Aluno da Escola Secundária Dr. Júlio Martins em Chaves recebeu medalha de ouro na 37.º edição das Olimpíadas Portuguesas de Matemática e prepara-se para prova internacional.

Kevin Pucci ficou recentemente em primeiro lugar nas Olimpíadas da Informática e voltou a dar cartas na Matemática. Aluno do 12º ano da Escola Secundária Dr. Júlio Martins, em Chaves venceu as Olimpíadas Portuguesas de Matemática que decorreram em Setúbal.

Além de Kevin, na categoria B, do 10.º ao 12.º anos,  também Pedro Nuno Madeira da Costa Dias, da Escola Alemã de Lisboa e Rui Zhu Wang da Escola Secundária de Tomás Cabreira, em Faro foram medalhados com ouro.

Os jovens vencedores terão oportunidade de competir nas Olimpíadas Internacionais, depois de frequentarem um estágio no projeto Delfos, no Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra.

As Olimpíadas Portuguesas da Matemática são organizadas pela Sociedade Portuguesa de Matemática, SPM em parceria com o Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra, e contam com o apoio do Ministério da Educação, da Ciência Viva, da Fundação Calouste Gulbenkian, entre outros.

Na edição 37 participaram 90 alunos, com idades compreendidas entre os 11 e os 18 anos, de todo o país, que enfrentaram duas eliminatórias e concorreram com mais de 42.500 alunos.

As Olimpíadas Internacionais de Matemática terão lugar em Bath, Reino Unido, de 10 a 22 de julho, as Olimpíadas da CPLP com local a designar, em julho, e as Olimpíadas Ibero-Americanas de Matemática realizar-se-ão em setembro no México.

Fonte: Redação com OPM

Outras notícias