15/10/2019
16:46:16
SinalTV - Canal MEO 500520
26-05-2015
Desporto

KCAT: Mais três vice-campeões Nacionais para Chaves

KCAT: Mais três vice-campeões Nacionais para Chaves

Maria Barreira, Gonçalo Lopes e Nuno Oliveira sagraram-se vice-campeões nas respectivas categorias no Campeonato Nacional de Ifantis e Juvenis 2015, realizado em Oeiras no passado dia 23 de maio.

O Karaté Clube do Alto Tâmega continua a dar cartas pelo país fora, ao somar mais três prémios, em Oeiras, no passado dia 23 de maio, no campeonato nacional de infantis e juvenis. 

Maria Barreira sagrou-se campeã nacional juvenil -45 kg, o que enche de orgulho o clube de karaté flaviense: "Maria Barreira começa por fim a mostrar as suas reais capacidades e nesta competição teve uma excelente exibição". 

Na categoria iniciado -44 kg, Gonçalo Lopes ocupou o 2º lugar no pódio, numa final renhida e onde o karateca flaviense demonstrou "alguma pressão". 

Nuno Oliveira, com pouco mais de um ano de experiência também impressionou os presentes. O atleta sagrou-se vice-campeão iniciado -30 kg, mas o KCAT queixa-se da arbitragem na final: "mesmo na final esteve melhor que o adversário, os árbitros foram incoerentes relativamente aos pontos que lhe iam atribuindo e que não vieram a materializar-se no resultado final".

Da restante comitiva que deslocou até à capital, Diogo Teixeira ficou em 5º lugar e Leandro Luzio não conseguiu seguir na eliminatória "que ia vencendo com muita diferença de pontos, cada vez temos mais dificuldades em entender algumas decisões arbitrais, teria sem duvida alguma um lugar no pódio".Catarina Alves, Nádia Pinto, Beatriz Macedo, João Rosa e Ricardo Borges também competiram mas não conseguiram arrecadar qualquer prémio.

Uma jornada vitoriosa mas difícil para a comitiva do KCAT uma vez que saiu de Chaves de madrugada para chegar a horas a Lisboa, a tempo da competição: "A nossa comitiva saiu da cidade de Chaves por volta das 4 da manhã para chegar por volta das 10 horas a Lisboa, para os nossos competidores isto é dificílimo e partimos logo com essa desvantagem. Para além disso, o pavilhão não tinha as mínimas condições para receber um evento deste tipo, pouca área para competidores e ainda menos para espectadores. Foram 7 os pódios nacionais que o KCAT alcançou esta época, passando por inúmeras adversidades e injustiças.Estamos cá e cada vez mais fortes, ser tão bons e melhores é sempre insuficiente, vamos por isso continuar a trabalhar para ser muito melhores".

Redação

  • KCAT: Mais três vice-campeões Nacionais para Chaves
  • KCAT: Mais três vice-campeões Nacionais para Chaves
  • KCAT: Mais três vice-campeões Nacionais para Chaves

Outras notícias