08/12/2019
09:50:14
SinalTV - Canal MEO 500520
01-06-2016
Desporto

KCAT continua a somar pódios

KCAT continua a somar pódios

O Karaté Clube do Alto Tâmega somou mais quatro pódios no campeonato nacional no passado dia 28 de maio, em Vila Real. 

No dia 28 de Maio realizou-se o campeonato nacional nos escalões de formação em Vila Real, numa competição muito disputada onde os atletas do KCAT estiveram fantásticos, com resultados magníficos. Entraram em prova oito atletas com os seguintes resultados:

- Ricardo Dias: 3º Lugar Kumite iniciado masculino -44Kg
- Nádia Pinto: 3º Lugar Kumite iniciado feminino -44Kg
- Nuno Oliveira: 3º Lugar Kumite juvenil masculino -40Kg
- Maria Barreira: 3º Lugar Kumite juvenil feminino -45Kg

Na parte da manhã, Ricardo Dias venceu o primeiro combate e cedeu apenas contra o atleta que se sagrou campeão nacional, já na repescagem ganhou todos os combates por uma margem pontuável ampla frente aos seus adversários.
Na parte da tarde iniciaram as atletas iniciadas Nádia Pinto que mostrou grande afinco e intensidade em todos os combates, Catarina e Mariana não conseguiram chegar ao pódio, no entanto estiveram com grande determinação dentro do tatami.
João Rosa venceu dois combates, no entanto, um descuido no combate seguinte não o deixou continuar, não chegando a ser repescado. 
Ricardo Rua venceu o primeiro combate, cedendo no seguinte, com o atleta que se sagrou campeão nacional por decisão arbitral, Nuno Oliveira que chegou até semifinal da sua pool, já na repescagem levou a melhor frente ao seu colega de treino Ricardo Rua por decisão arbitral, ficando assim 5º lugar, Ricardo e Nuno em 3º lugares respectivamente. Maria Barreira apresentou-se com o objetivo de ser Campeã nacional mas devido a um erro de arbitragem não foi possível concretizar o seu sonho, no entanto nunca baixou os braços e trouxe para casa a medalha de Bronze. 
 
Campeonato Nacional Universitário 

Na Universidade do Minho, em Braga, e no Campeonato Nacional Universitário, os atletas do KCAT também deram cartas em representação das instituições onde estudam. 
Inês Tunes (kumite-50kg) arrecadou a prata defendendo as cores da Uporto, Diogo Leitão (kumite-67kg) arrecadou o bronze para a UMinho e Vasco Leitão, também inscrito pela UMinho, não competiu por estar a recuperar de uma fratura num dedo.
Braga será o palco do próximo Campeonato Mundial Universitário entre os dias 10 e 13 de Agosto.

Redação

  • KCAT continua a somar pódios
  • KCAT continua a somar pódios
  • KCAT continua a somar pódios

Outras notícias