20/10/2019
03:44:58
SinalTV - Canal MEO 500520
21-10-2014
Entretenimento

Jogar Angry Birds faz perder apetite

Jogar Angry Birds faz perder apetite
Depois de jogarem Angry Birds, os jovens perdem o apetite. A conclusão consta de um estudo elaborado por Nick Bellissimo, professor de nutrição da Universidade de Ryerson, em Toronto, citado pelo site Game Over.
Que os videojogos criam dependência e podem tornar os jogadores menos sociáveis, já não é novidade. Agora que tiram o apetite, é algo que até agora se desconhecia.

Essa é a conclusão de um estudo elaborado por um professor de nutrição da Universidade de Ryerson, em Toronto. Nick Bellissimo dividiu em dois grupos rapazes saudáveis, entre os 9 e os 14 anos de idade, conta o site Game Over.

Metade jogou Angry Birds durante meia hora, os outros ficaram sentados à espera que os primeiros participantes concluíssem a sessão de jogo. Fizeram isto durante quatro manhãs. Depois, uma vez acabado o jogo, tinham de comer algum alimento até ficarem totalmente satisfeitos.

Acontece que, o grupo que jogou Angry Birds acabou por consumir menos 50 calorias do que aqueles que não jogaram. Além disso, destaca Nick Bellissimo citado pelo site Game Over, os jovens que chegavam mais felizes ao laboratório também acabavam por comer menos depois de jogarem Angry Birds.

Fonte: Notícias ao Minuto

Outras notícias