08/12/2019
09:32:44
SinalTV - Canal MEO 500520
03-10-2019
Desporto

Joana Gonçalves brilha na Taça do Mundo de Enduro

Joana Gonçalves brilha na Taça do Mundo de Enduro

A piloto, natural de Pedras Salgadas, conquistou o 5º lugar final na Taça do Mundo de Enduro, em França. Joana Gonçalves foi a única portuguesa a representar Portugal na classe de senhoras.

Joana Gonçalves esteve, no último fim de semana, em Ambert na França a representar Portugal na Taça do Mundo de Enduro Womens. A piloto da Jetmar Husqvarna conquistou o 5º lugar final na segunda edição da competição feminina.

A atual campeã mundial de enduro “teve algumas dificuldades no primeiro dia de competição no Super-Test noturno, no entanto, nos dois dias que se seguiram conseguiu ser 5ª na taça feminina e 6ª classificada na geral”.

“Fiquei com o sentimento que podia ter feito um resultado ainda melhor, apesar de ter feito tempos no top 3, não consegui ser regular em algumas especiais, o que acabou por ditar o resultado” explicou na página oficial do Facebook a piloto.

A derradeira ronda do Campeonato do Mundo de Enduro recebeu além de todas as classes que compõem o EnduroGP 2019, a 2º edição da Taça do Mundo de senhoras que ficou marcada pela enorme qualidade das inscritas.

A formação Jetmar Husqvarna regressa à competição nos próximos dias 12 e 13 de outubro, para a última jornada do Campeoanto Nacional de Enduro 2019 que decorrerá em Marco de Canaveses.

 

Classificação Final – Taça do Mundo de Enduro | Senhoras:

1º Jane Daniels (GBR) 40;

2º Sanna Karkkainen (FIN) 34;

3º Mireia Badia (ESP) 30;

4º  Justine Martel (FRA) 24;

5º Joana Gonçalves (PRT) 21;

6ª Jessica Gardiner (AUS)

Fonte: Redação com Husqvarna

Fotografia: Husqvarna Motorcycles Portugal

Outras notícias