23/02/2020
07:51:12
SinalTV - Canal MEO 500520
09-01-2015
Sociedade

Já arrancaram as obras de construção da Barragem de Daivões

Já arrancaram as obras de construção da Barragem de Daivões
Após o licenciamento definitivo do processo de construção dos empreendimentos hidroelétricos do Alto Tâmega e mais concretamente de Daivões e da Central Hidroelétrica de Paçô, a empresa concessionária Iberdrola deu início aos trabalhos no dia 19 de dezembro de 2014.  A Iberdrola convidou o presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena, Rui Vaz Alves, a marcar o início das obras, na passada quarta-feira, dia 7 de janeiro, com a colocação de uma placa alusiva ao início dos trabalhos de construção. 

Este momento contou com a presença de todo o executivo da Câmara Municipal bem como do Presidente da Assembleia Municipal e dos Presidentes de Junta de Salvador /Santo Aleixo e Santa Marinha. 

A empresa Iberdrola fez-se representar pelos seus técnicos: Sara Hoya, Jose Maria Otero, Felipe Hernando, David Rivera e Diana Guedes.

Durante o ano de 2015 a empresa irá proceder à construção de diversos acessos aos empreendimentos e à construção de obras importantíssimas como a central hidroelétrica, o túnel de Paçô (Santa Marinha) e a Barragem de Daivões. 

Fonte: Câmara Municipal de Ribeira de Pena

Outras notícias