17/09/2019
13:17:52
SinalTV - Canal MEO 500520
01-10-2014
Sociedade

Investimento de 700 mil euros no Parque Florestal de Vila Pouca de Aguiar

Investimento de 700 mil euros no Parque Florestal de Vila Pouca de Aguiar
A requalificação da Estalagem e do Parque Florestal de Vila Pouca de Aguiar, bem como da Mata da Carvalhada possibilita à comunidade a fruição de um espaço verde junto ao centro histórico.
As receções provisórias decorreram a 29 de setembro e contaram com as presenças do presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado, o presidente da Junta local, Adelino Machado, e técnicos das respetivas obras. A Estalagem do Parque Florestal, cuja requalificação foi de 373 mil euros, sendo comparticipada em 80% pelo ON2 PROVERE, contempla cinco quartos, restaurante, cozinha, receção e sala de convívio, entre outras salas. 

Na requalificação do Parque Florestal da Vila e Mata de Carvalhada foram investidos 373 mil euros, comparticipados em 80% pelo ON2 PROVERE. 

O parque tem melhores acessos e integra um circuito de manutenção com equipamentos e caminhos renovados, casa de banho, parque infantil e horta pedagógica. 

É o primeiro equipamento ao ar livre com iluminação pública em LED permitindo maior eficiência energética. O Parque Florestal tem uma extensão de dois hectares e com árvores de relevância natural, tais como secóias, abetos, pseudotsugas, bétulas, cedros, áceres ou olaias. Algumas das árvores existem há cerca de oitenta anos.

Com um novo acesso, a Mata de Carvalhada integra um parque de merendas e parque infantil e a reabilitação de um edifício. O local valoriza o contacto com a natureza, em especial o povoamento do Carvalho Negral (1, 5 hectares).

Fonte: C.M. Vila Pouca de Aguiar

Outras notícias