17/10/2019
11:00:16
SinalTV - Canal MEO 500520
12-01-2017
Sociedade

Instituições solidárias com a Misericórdia de Chaves

Instituições solidárias com a Misericórdia de Chaves

A Câmara Municipal de Chaves e o Regimento de Infantaria nº 19 apoiaram a Santa Casa da Misericórdia de Chaves nesta quadra festiva através da entrega de donativos dirigidos aos jovens da Escola de Artes e Ofícios. 

O comandante do Regimento de Infantaria nº 19, João Godinho, visitou, na passada segunda-feira as instalações da Escola de Artes e Ofícios, o centenário equipamento social da Santa Casa da Misericórdia de Chaves que acolhe crianças e jovens em risco.

O coronel de Infantaria interagiu com os jovens e entregou um donativo constituído por géneros alimentares e brinquedos, fruto de uma campanha de solidariedade promovida pelo RI 19 durante o passado mês de dezembro, com o propósito de apoiar instituições locais de solidariedade social.

A ação pretende de acordo com João Godinho “reforçar os laços com a comunidade envolvente”, sendo “mais importante ainda, apoiar causas sociais”.

No mesmo dia, a Câmara Municipal de Chaves entregou também um donativo aos 31 jovens que frequentam, as duas respostas sociais daquele equipamento, o Lar de Infância e Juventude e o Centro de Acolhimento Temporário.

O “gesto simbólico” de acordo com o presidente da Câmara Municipal de Chaves pretende “contribuir para a vossa felicidade”, referiu António Cabeleira durante o ato de entrega de sapatilhas aos jovens institucionalizados. Aos mesmos, o edil lançou um apelo, “aproveitem bem a vossa estadia aqui e não tenham dúvida que daqui a uns anos vão perceber que o sacrifício valeu a pena”.

O provedor da Misericórdia de Chaves que recebeu as duas instituições congratulou-se com os donativos manifestando “o agradecimento e colaboração” das duas entidades como “prova do empenhamento que têm para com esta instituição”, salientando a “dedicação” das mesmas “para que os jovens tenham as melhores condições e se sintam o melhor possível” salientou João Rua, perante os jovens que residem naquela estrutura social e colaboradores da instituição.

Fonte: Departamento de Comunicação SCM Chaves

  • Instituições solidárias com a Misericórdia de Chaves
  • Instituições solidárias com a Misericórdia de Chaves
  • Instituições solidárias com a Misericórdia de Chaves
  • Instituições solidárias com a Misericórdia de Chaves

Outras notícias