29/03/2024
05:35:02
SinalTV - Canal MEO 500520
22-06-2015
Economia

Início de semana traz alívio ao bolso dos condutores

Início de semana traz alívio ao bolso dos condutores

Impacto das cotações do petróleo vai provocar alterações em baixa. Gasolina quebra tendência das últimas semanas, mas é no gasóleo que os efeitos são mais visíveis.

A manhã desta segunda-feira vai ser ‘amiga’ dos condutores portugueses. Depois de várias semanas de aumentos progressivos no preço da gasolina, o combustível vai ficar inalterado esta semana, evitando gastos maiores para quem abastecer.

A tendência de descida do petróleo nos mercados internacionais durante as últimas sessões é a grande responsável pelo ‘congelamento’ do preço, que segundo dados da Direção-Geral de Energia e Geologia, irá manter-se numa média de 1,537 euros por litro.

Segundo o Negócios, os efeitos da queda do ‘ouro negro’ vão ser mais óbvios no valor do gasóleo, que vai ficar meio cêntimo mais barato em relação à semana passada. A distância entre os dois principais tipos de combustível utilizados pelos carros portugueses fica assim ainda maior, alargando a distância de 30 cêntimos que já separava o preço final de gasolina e gasóleo.

Outras notícias