13/11/2019
21:40:18
SinalTV - Canal MEO 500520
23-10-2019
Sociedade

Incêndio em Vila Pouca de Aguiar deixa idoso sem teto

Incêndio em Vila Pouca de Aguiar deixa idoso sem teto

Um incêndio urbano, na localidade de Campo de Jales, deixou na última terça feira um idoso de 82 anos sem teto. O município esteve esta tarde no local com responsáveis da ação social.

Augusto Silva, de 82 anos estaria a apanhar castanhas quando as chamas tomaram parcialmente a sua habitação.

“Tinha saído há meia hora de casa, estava na apanha da castanha, e telefonaram-me para vir depressa que a casa estava a arder”, desabafa Augusto Silva lembrando que acendeu a estufa para aquecer um pouco a casa que, agora, está parcialmente destruída.

Na sequência do incêndio urbano, o sénior que há 42 anos veio trabalhar para as minas em Campo de Jales, descolou-se esta quarta-feira à Câmara Municipal e esta tarde o presidente do Município, Alberto Machado fez uma visita ao local para se inteirar desta situação social, tendo sido acompanhado pela autarca local e responsáveis municipais da ação social e proteção civil.

Enquanto representante dos aguiarenses, Alberto Machado considera que “a sociedade deve ser solidária com quem é vítima de acidentes como este incêndio na habitação”.

O incêndio ocorreu na última terça feira e no local estiveram os Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar e de Murça, a GNR, a Proteção Civil Municipal, e vários populares de Campo de Jales.

Redação com CM Vila Pouca de Aguiar

  • Incêndio em Vila Pouca de Aguiar deixa idoso sem teto
  • Incêndio em Vila Pouca de Aguiar deixa idoso sem teto

Outras notícias