20/10/2019
03:39:28
SinalTV - Canal MEO 500520
18-08-2014
Sociedade

Incêndio em lixeira semi clandestina em Vidago alarma população

Incêndio em lixeira semi clandestina em Vidago alarma população
Um incêndio de origem desconhecida numa lixeira semi/clandestina, junto à Rotunda de acesso da A24, em Vidago, na manhã deste domingo dia 17 de agosto, causou algum aparato mas foi rapidamente controlado pelos bombeiros
"Este espaço, em Vidago, é uma autêntica lixeira a céu aberto. Tudo o que houver de lixo vem aqui parar". O desabafo é de alguns, habitantes de Vidago, que deitam um olhar desolado a este espaço mesmo à entrada da Vila Termal. É uma rua em terra batida, onde se deposita todo o tipo de desperdícios domésticos.
 
As chamas deflagraram por volta das 07h30 em materiais abandonados onde supostamente deveria existir um contentor para recolha de monstros, causando uma enorme nuvem de fumo negro. O alarme foi dado por populares.

As chamas atingiram todo o tipo de materiais ali depositados tais como frigoríficos, que têm gases acumulados, bem como vários materiais de plástico cartão e pneus, o que fez com o fumo fosse mais denso e alertasse a população

Fogo foi combatido pelos bombeiros de Vidago com a ajuda de uma retroescavadora.

Acorreram ao local 12 bombeiros de Vidago apoiados por 3 viaturas, que rapidamente e com a ajuda de uma retroescavadora prontamente disponibilizada pela Junta de Freguesia, controlaram as chamas.
 
As lixeiras clandestinas perante a lei já terminaram há muito tempo pois são um perigo há muito identificado, mas que as autoridades não têm conseguido resolver. "As pessoas desfazem-se de grandes eletrodomésticos e outros detritos sem qualquer cuidado e o lixo vai-se juntando".

Fonte: Bombeiros Voluntários de Vidago

Outras notícias