26/09/2020
22:08:48
SinalTV - Canal MEO 500520
28-05-2015
Sociedade

Incêndio de camião cortou trânsito na EN2

Incêndio de camião cortou trânsito na EN2

Um camião de transporte incendiou-se ao início da manhã de terça feira, dia 27 de maio e obrigou ao corte na Estrada Nacional nº2 nos dois sentidos durante cerca de três horas. 

O trânsito na EN2, que liga Vidago a Chaves, esteve cortado nos dois sentidos durante aproximadamente três horas e a circulação condicionada até ás 20 horas para a remoção de detritos e limpeza da faixa de rodagem.
O alerta foi dado por volta das  5h15 e as chamas dadas como extintas cerca de três horas depois. Quando os operacionais chegaram ao local, o camião que transportava acessórios para automóveis, vestuário, calçado e material eletrónico, já estava totalmente tomado pelas chamas.

O incidente ocorreu na rotunda de acesso à A24, na rotunda de acesso à mesma, em Vidago, na direção sul-norte, depois de o condutor da viatura se ter apercebido das chamas ainda na autoestrada. O homem imobilizou o camião na berma da rotunda de acesso à A24 e conseguiu separar o trator do reboque, evitando, assim, que as chamas se propagassem à parte dianteira do camião.

As causas do incêndio estão a ser investigadas pelas entidades responsáveis, mas segundo informações, as chamas terão tido início num pneu traseiro ou num componente elétrico do sistema de travões do camião.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Vidago com cinco viaturas e 18 elementos. 


A BT da GNR de Chaves que esteve no local tomou conta da ocorrência.

Redação com Augusto Oliveira
Fotos: Bombeiros Voluntários de Vidago

  • Incêndio de camião cortou trânsito na EN2
  • Incêndio de camião cortou trânsito na EN2
  • Incêndio de camião cortou trânsito na EN2

Outras notícias