05/04/2020
22:31:35
SinalTV - Canal MEO 500520
03-03-2014
Desporto

II Liga - FC Porto lidera e Moreirense ganha terreno na luta pela subida

II Liga - FC Porto lidera e Moreirense ganha terreno na luta pela subida
Nesta ronda, destaque para o regresso do Atlético às vitórias, após cinco jogos sem vencer.
O FC Porto B manteve-se hoje isolado na liderança da II Liga de futebol, numa 32.ª jornada em que o Penafiel cedeu terreno para o Moreirense na luta pela subida.
Gonçalo Paciência (69) apontou o único golo com que os “dragões” bateram o Tondela e que os manteve no topo da classificação com 60 pontos, mais dois do que o Moreirense, que horas antes tinha ido vencer por 3-1 ao terreno do Beira-Mar.
O Beira-Mar terminou o desafio com nove elementos, por expulsão de Dias (54) e Cocco (84), mas o conjunto de Vítor Oliveira revelou-me mais forte desde início, impondo-se com tentos de Diogo Cunha (26 e 62) e Luís Aurélio, contra o golo solitário de Cocco (43, de penálti).
O Penafiel não conseguiu acompanhar os cónegos na linha da frente pela promoção à Liga, pois foi travado em casa pelo Desportivo das Aves que, em jogo emotivo, se adiantou aos 81 minutos por Romanic, mas viu Mbala (90+4) resgatar um ponto para os locais no último minuto dos descontos.
Com este desaire, os penafidelenses caíram para o quarto lugar - atrás do Benfica B, que no sábado venceu o Santa Clara (2-1) -, ficando a dois pontos do Moreirense, que assim continua em posição de subida direta à I Liga.
O Penafiel viu também diminuir para dois pontos a vantagem sobre o Portimonense, que, com 3-0 ao Leixões, ficou com 54 pontos. O Desportivo das Aves soma 50 e também entra nas contas da luta da promoção.
Nesta ronda, destaque para o regresso do Atlético às vitórias, após cinco jogos sem vencer. Um golo de penálti convertido por Marco Bicho (48) permitiu aos lisboetas vencerem o Braga B (acabou com nove jogadores), por 1-0, mas não serviu para deixar o último lugar. Com 27 pontos, está a cinco da “salvação”.

Fonte: desporto.sapo.pt

Outras notícias