20/06/2019
07:31:28
SinalTV - Canal MEO 500520
11-12-2018
Sociedade

Hospital de Chaves tem novas valências em Oncologia

Hospital de Chaves tem novas valências em Oncologia

Desde o início de dezembro que a Unidade Hospitalar de Chaves abriu a especialidade de Consulta Externa de Oncologia e Hospital de Dia de Oncologia.

A Unidade Hospitalar de Chaves do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro possui, desde o início de dezembro, a especialidade de Consulta Externa de Oncologia e Hospital de Dia desta especialidade.

A abertura destas valências, que há muito já estavam a ser delineadas, pretende constituir uma medida de maior proximidade para os doentes da área de influência do CHTMAD.

Só nos concelhos de Chaves, Boticas e Montalegre o número de doentes nesta especialidade corresponde a mais de 25% do total de utentes do distrito de Vila Real.

O Serviço de Oncologia Médica iniciou a Consulta de Oncologia na Unidade Hospitalar de Chaves, tendo sido já realizadas 14 consultas e dado início a alguns procedimentos de Hospital de Dia.

Espera-se que a atividade desta especialidade em Chaves aumente, quer na Consulta Externa, quer no Hospital de Dia, para tratar a maioria dos doentes da área de abrangência de Chaves, Boticas, Montalegre e algumas freguesias do concelho de Valpaços.

O Conselho de Administração acredita que “este é um projeto deveras importante para os doentes, para esta região e para o CHTMAD. Para os doentes, porque são tratados perto da sua residência, evitando deslocações muitas vezes penosas em situações de grande fragilidade física e emocional, e para o Centro Hospitalar porque diminui assim, os custos com os transporte de doentes e liberta a capacidade no Hospital de Dia da Unidade Hospitalar de Vila Real.

Redação com Gabinete de Comunicação CHTMAD

Outras notícias