18/11/2019
20:51:06
SinalTV - Canal MEO 500520
29-06-2015
Sociedade

Hospital de Chaves avaliado com nível de qualidade II

Hospital de Chaves avaliado com nível de qualidade II

Avaliação foi feita a nível nacional no âmbito da dimensão Excelência Clínica do módulo SINAS@Hospitais – Sistema Nacional de Avaliação em Saúde.
Resultados foram divulgados no passado mês de maio. 


O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro E.P.E (CHTMAD) emitiu em comunicado de imprensa a satisfação pela avaliação feita e resultados obtidos por cada uma das unidades hospitalares que lhe pertence. "os resultados obtidos pelo Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro E.P.E (CHTMAD) foram reveladores do distinto trabalho, empenho e qualidade de todos os profissionais desta Instituição de Saúde".

O Hospital de Chaves,na área de ortopedia e cirurgia de ambulatório obteve a classificação intermédia (nível de qualidade II).
No que se refere à Unidade Hospitalar de Vila Real, nas áreas de cardiologia, cuidados intensivos e cirurgia do cólon obteve classificação posicionada na categoria superior (nível de qualidade III). Nas áreas de pediatria, ginecologia, obstetrícia, neurologia e ortopedia obteve classificação posicionada na categoria intermédia (nível de qualidade II) e na área de cirurgia de ambulatório, obteve classificação posicionada na categoria base (nível de qualidade I).

No que se refere à Unidade Hospitalar de Lamego, na área de cirurgia de ambulatório obteve a classificação superior (nível de qualidade III).

"A administração do CHTMAD E.P.E elogia o empenho e dedicação de todos os seus profissionais e acredita ser possível fazer-se cada vez mais e melhor, apesar da posição de excelência já conseguida".

Os resultados obtidos na dimensão de excelência clínica dizem respeito às áreas selecionadas pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS): área de cardiologia – enfarte agudo do miocárdio; área de cirurgia de ambulatório – cirurgia de ambulatório; área de cirurgia geral – cirurgia do cólon, área de cuidados intensivos – unidade de cuidados intensivos, área de ginecologia – histerectomias, área de neurologia –acidente vascular cerebral, área de obstetrícia – partos e cuidados pré-natais, área de ortopedia – artroplastias da anca e joelho e correção cirúrgica da
fratura proximal de fémur, área de pediatria – cuidados neonatais e área da pediatria – pneumonia.

Outras notícias