23/02/2020
06:01:44
SinalTV - Canal MEO 500520
16-10-2017
Desporto

Grupo Desportivo de Chaves segue em frente na Taça de Portugal

Grupo Desportivo de Chaves segue em frente na Taça de Portugal

Transmontanos garantiram apuramento para a quarta eliminatória depois da vitória por 3-0 em Fátima. 

Foi com o pé direito que o Grupo Desportivo de Chaves entrou na prova rainha do futebol português. No jogo de estreia na 78ª edição da Taça de Portugal, a equipa de Luís Castro viajou até Fátima e derrotou a turma local, que milita no Campeonato de Portugal, com três golos sem resposta. 
Matheus Pereira abriu o ativo para os flavienses após passe de Tiba aos nove minutos já depois de Jorginho e Platiny terem desperdiçado oportunidades flagrantes para marcar. 
Aos 42 minutos, o árbitro da partida assinala grande penalidade por mão na bola do homem do Fátima dentro da área, que Tiba marcou para fazer o 2-0 para o Chaves, resultado que se verificava ao intervalo. 
As contas da partida ficam fechadas ao minuto 53’ por Platiny que aproveitou a defesa incompleta de Valério ao remate de Matheus Pereira. 
O Grupo Desportivo de Chaves junta-se assim ao lote das 32 equipas que se apuraram para a eliminatória seguinte. 
I Liga: Vitória SC, Marítimo da Madeira, CD Feirense, SC Braga ,SL Benfica, FC Porto, Sporting CP, Moreirense FC, GD Chaves, Rio Ave FC, CD Aves, Vitória FC e Portimonense SC.
II Liga: CD Cova da Piedade, União da Madeira, FC Famalicão, FC Arouca, Nacional da Madeira, AD Oliveirense, Leixões SC, Santa Clara e Académica.
Campeonato de Portugal: FC Felgueiras 1932, Prozis/Vilaverdense FC, SC Farense, União de Leiria, Caldas SC, Praiense, FC Vizela, SC Ideal, UD Vilafranquense e SC Freamunde.

Redação
Foto: Página Oficial de Facebook Grupo Desportivo de Chaves

Outras notícias