16/12/2019
04:28:11
SinalTV - Canal MEO 500520
03-02-2016
Economia

Governo prepara aumento de impostos para convencer Bruxelas

Governo prepara aumento de impostos para convencer Bruxelas

O Governo deverá ter de aumentar impostos para cumprir as exigências da Comissão Europeia em relação ao Orçamento do Estado. 

Em cima da mesa está um aumento do imposto automóvel e uma subida maior do que a inicialmente anunciada para o imposto sobre os produtos petrolíferos. A imprensa avança ainda que a progressão de carreiras no sector público poderá continuar congelada. 

Por enquanto, o ministro da Economia não comenta as exigências de Bruxelas. Já sobre um possível aumento de impostos, Caldeira Cabral afirma apenas que continuará a trabalhar para melhorar o desempenho económico do país.

Entretanto, continua o contarrelógio para fechar o Orçamento, o Executivo insiste na garantia de que o documento ficará fechado no Conselho de Ministros desta quinta-feira. Uma data que permitiria cumprir o calendário europeu, com Bruxelas a querer a questão resolvida até sexta-feira.
O Orçamento do Estado é ainda o motivo que levou o ministro das Finanças esta quarta-feira à Assembleia da República. Mário Centeno apresenta as linhas gerais da proposta aos grupos parlamentares.

Fonte: RTP

Outras notícias