23/09/2020
15:14:33
SinalTV - Canal MEO 500520
08-04-2015
Politica

Governo lança programas para desempregados com baixa escolaridade e imigrantes

Governo lança programas para desempregados com baixa escolaridade e imigrantes

Pedro Mota Soares anunciou no parlamento que vão ser criados dois programas de formação para inclusão no mercado de trabalho. O Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social escolheu dois "alvos" para estas ações, que abranger 13 mil pessoas.

Com baixa escolaridade e baixas qualificações ou imigrantes. São estes os "alvos" dos novos programas de formação que o governo vai lançar com o intuito de tentar integrar no mercado de trabalho cerca de 13 mil pessoas.
A notícia foi avançada esta manhã pelo Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social. No parlamento, Pedro Mota Soares anunciou que estes programas de formação devem começar a funcionar ainda durante o primeiro semestre, ou seja, até ao mês de junho.
Perante os deputados, na Comissão de Segurança Social e Trabalho, Mota Soares explicou que durante a formação, vão ser proporcionadas aos desempregados «melhores qualificações escolares e profissionais». Relativamente aos imigrantes, o programa "Português para todos" pretende ajudar a quebrar as barreiras linguísticas na hora de procurar um emprego., por parte dos cidadãos estrangeiros que vivem no país.
Os dois programas, com vista o combate ao desemprego, serão da responsabilidade do Instituto do Emprego.

Fonte: TSF 

Outras notícias