17/11/2019
18:59:59
SinalTV - Canal MEO 500520
05-01-2016
Sociedade

Governo confirma regresso dos feriados religiosos

Governo confirma regresso dos feriados religiosos

A comunicação à Santa Sé será feita o mais breve possível, através dos canais diplomáticos.Os dois feriados religiosos suprimidos em 2013 vão mesmo ser repostos este ano. A indicação é avançada à Renascença por fonte do Governo.

Tão breve quanto possível, o executivo vai contactar a nunciatura apostólica para comunicar a reposição dos feriados do Corpo de Deus e de Todos os Santos. A comunicação será feita pelos canais diplomáticos.

O dia do Corpo de Deus é um feriado móvel, celebrado sempre a uma quinta-feira e 60 dias depois da Páscoa. Este ano, celebra-se a 26 de Maio. O Dia de Todos os Santos é um feriado fixo, assinalado a 1 de Novembro.

Na segunda-feira, o chefe da delegação da Santa Sé na Comissão Paritária sugeriu que estes dias voltariam a ser feriado. Em declarações à Renascença, o bispo D. António Moreira disse bastar apenas uma palavra do Governo - uma mera formalidade.

Quanto à eventual reposição dos feriados civis - 5 de Outubro e 1 de Dezembro -, o assunto será objecto de um debate parlamentar, agendado para a próxima sexta-feira, sendo a maioria parlamentar favorável à sua reposição.

Fonte: Rádio Renascença

Outras notícias