06/04/2020
23:31:04
SinalTV - Canal MEO 500520
28-03-2016
Sociedade

GNR de Vila Real registou 24 acidentes com 11 feridos ligeiros

GNR de Vila Real registou 24 acidentes com 11 feridos ligeiros

O Comando Territorial de Vila Real da GNR realizou um conjunto de operações, no distrito, na semana de 21 a 27 de março, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Em fase de balanço, as autoridades registaram três detidos em flagrante delito, dois por condução sob o efeito do álcool e um por caça ilegal por meios não permitidos.
No seguimento destas detenções foi ainda apreendida uma arma de fogo, cinco munições e uma arma elétrica (taser).
No que respeita ao trânsito, das fiscalizações resultaram 182 infrações detetadas, destacando-se 97 por excesso de velocidade, cinco por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, quatro por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, três por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e três por falta de inspeção periódica obrigatória.
A GNR levou ainda a efeito acções de sensibilização, três das quais no âmbito  do dia internacional de luta contra a discriminação racial, tendo sido sensibilizadas 90 pessoas e uma ação no âmbito temático de burlas, tendo sido sensibilizados 32 idosos.

Redação

Outras notícias