20/08/2018 22:10:54
SinalTV - Canal MEO 500520
  • SinalTV no Facebook
  • SinalTV no Twitter
  • RSS Feed da SinalTV
SinalTV
28-05-2018
Cultura

Glen Hansard «de novo» em Chaves pelas mãos da INDIEROR

Glen Hansard «de novo» em Chaves pelas mãos da INDIEROR

Cantautor irlandês regressa à cidade flaviense para concerto único e especial, agendado para o dia 10 de junho às 21:30h, no Auditório do Centro Cultural de Chaves. Os bilhetes estarão à venda a partir de amanhã, terça-feira.

Depois de há um ano ter esgotado num ápice o seu concerto no Auditório do Centro Cultural de Chaves, Glen Hansard regressa novamente à cidade transmontana que o deixou perdido de amores.

O cantautor irlandês, vencedor de um Oscar da Academia e de um Grammy, decidiu regressar ao lugar onde deixou a sua "família portuguesa" e fazer um concerto único e especial  em que se celebra a amizade.

Percorrendo o projeto Trilha, que une três cidades periféricas, Chaves, Fafe e Ílhavo, e esgotando os dois concertos em Chaves e Fafe em 2017, Glen Hansard apaixonou-se pela cidade que, pelas suas palavras, "é um lugar que permite a música acontecer".

A vontade de regressar era tal que o artista resolveu juntar alguns amigos para lhes mostrar a cidade ancestral atrás dos montes a norte de Portugal.

Numa visita em que a música se torna assunto imperativo, o espetáculo será uma festa onde o inesperado irá ter lugar e os valores da amizade serão celebrados.

Acompanhado por uma mão cheia de convidados, entre os quais o conceituado acordeonista Brendan Begley e a violinista Rosie Mackenzie, Hansard tocará alguns dos seus temas, visitando as suas raízes da música tradicional irlandesa.

O espetáculo decorrá no Auditório do Centro Cultural de Chaves, no próximo dia 10 de junho pelas 21:30h.

Os bilhetes vão estar à venda a partir de amanhã, no novo espaço da produtora INDIEROR, situado na Ponte Romana de Chaves, na porta 11, ou então na Worten, Fnac Portugal ou Ticketline Portugal.

A INDIEROR não se fica por aqui, a produtora irá trazer a Chaves Sunny Ozell para um concerto com data marcada para dia 13 de outubro.

Redação com INDIEROR

Outras notícias