25/04/2024
19:25:49
SinalTV - Canal MEO 500520
07-03-2016
Politica

Gisela Espírito Santo eleita presidente das Mulheres Socialistas

Gisela Espírito Santo eleita presidente das Mulheres Socialistas

Nova presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas de Vila Real foi eleita com 248 votos, 75% do total dos votos expressos na eleição. 

Gisela Espírito Santo foi eleita, no passado dia 5 de março, presidente Presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas de Vila Real com 75% do total de votos. 

A lista à Comissão Política, encabeçada por Sílvia Fonseca Silva, obteve os mesmos 75% dos votos, elegendo assim 20 num total de 26 membros. 

"Tod@s pela Igualdade" foi a moção de orientação política da candidatura da diretora adjunta no Centro de Emprego e Formação Profissional do Alto Tâmega, que realçou “a elevada participação feminina” no ato eleitoral, sinal do “empenho e envolvimento político”, das Mulheres Socialistas do distrito de Vila Real, “na vida do Partido e na defesa da igualdade”.

A nova líder do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas de Vila Real reafirmou ainda que o seu compromisso com o Partido Socialista, e com o projeto que lidera, é “de inequívoca transparência, ética e lealdade”, assegurando que “conta com tod@s, sem exceção” para a afirmação desde Departamento e do PS no Distrito de Vila Real.
As eleições que se realizaram no dia 5 de março, tiveram a participação de 81% das militantes da Federação Distrital de Vila Real e foram disputadas por duas candidaturas.

 

Outras notícias