25/03/2019
03:41:55
SinalTV - Canal MEO 500520
19-02-2018
Desporto

GD Chaves isola-se no 6º lugar depois de fazer história em Moreira de Cónegos

GD Chaves isola-se no 6º lugar depois de fazer história em Moreira de Cónegos

Um golo de grande penalidade de Bressan na segunda parte deu a vitória aos flavienses que se isolam assim no 6º lugar com 33 pontos.

O resultado foi bem melhor do que a exibição deixada pelos Valentes Transmontanos na deslocação a Moreira de Cónegos para a 23ª jornada, onde Ricardo foi titular na baliza azul grená. 
Depois da derrota pesada em casa frente ao Futebol Clube do Porto, a equipa de Luís Castro regressou aos triunfos frente ao Moreirense agora orientado por Petit que, após o lance que daria o golo ao Chaves, seria expulso por protestos. 
O único golo do jogo surge aos 74 minutos, depois de Belkaroui inventar à entrada da área e tentar fintar Bressan que conseguiu roubar a bola ao central. O brasileiro do Chaves é travado em falta e após consultar o vídeo árbitro, Nuno Almeida assinala grande penalidade para os transmontanos, pontapé para o castigo máximo que Bressan não desperdiçou e fez o 1-0. 
Golo que deu a nona vitória no campeonato e isolou os flavienses na 6ª posição, beneficiados pela derrota do Boavista na Luz e do empate do Marítimo na Vila das Aves. À 23ª jornada, o GD Chaves está apenas a três pontos do Rio Ave que, na deslocação ao Dragão foi goleado. 
Ainda nesta jornada e com esta vitória, os homens de Luís Castro fizeram história ao se tornarem a equipa com o melhor registo de triunfos fora de portas. 
Na próxima jornada, o Grupo Desportivo de Chaves recebe o Estoril, domingo, dia 25 de fevereiro, às 16 horas, no Estádio Engenheiro Manuel Branco Teixeira. 

Redação

Outras notícias