02/04/2020
03:16:52
SinalTV - Canal MEO 500520
14-09-2015
Desporto

GD Chaves faz exposição à Liga após incidentes em Freamunde

GD Chaves faz exposição à Liga após incidentes em Freamunde

Incidentes ocorreram no final do jogo em Freamunde em que o Chaves perdeu por 2-1, a contar para a 6ª jornada da II Liga. 

O Grupo Desportivo de Chaves, através de um comunicado, anunciou que vai fazer uma exposição à Liga, depois dos incidentes que ocorreram no jogo da 6ª jornada da Liga, em Freamunde.

A direção do clube flaviense repudia a atitude dos adeptos no Complexo Desportivo que iniciaram as provocações logo após o segundo golo que deu a vitória ao Freamunde e continuaram após o final da partida. 

"Há fotos e um vídeo que mostram as provocações, a subida às redes, os gestos obscenos e as cuspidelas dos adeptos do SC Freamunde, desencadeadas pelo segundo golo da sua equipa e memo após o apito final, quando os nossos adeptos permaneciam dentro da bancada, cumprindo as indicações das autoridades de segurança", pode ler-se no comunicado emitido pela direção do GD Chaves.

O Grupo Desportivo de Chaves mostrou ainda preocupação quanto à "segurança dos adeptos nos estádios onde decorrem os jogos da II Liga, uma vez que o que aconteceu pôs em causa a segurança, a dignidade e a condição humana, na medida em que as regras básicas de civismo foram esquecidas". 

Em Freamunde, e em jogo a contar para a 6ª jornada, o Grupo Desportivo de Chaves perdeu por 2-1. A equipa de Carlos Pinto abriu o ativo ao 10' por Diogo Ramos mas Luís Pinto perto da meia hora de jogo deu o empate aos flavienses ao intervalo. 

Na segunda parte, Luís Pedro (56') marca o segundo para o Freamunde, golo que ditou a derrota do Chaves, que ainda viu Miguel Oliveira (81') ser expulso com cartão vermelho direto e António Filipe, já após o apito final. 

O Grupo Desportivo de Chaves desce assim ao terceiro lugar com 11 pontos, a três do Braga B que lidera a tabela classificativa com 14 pontos, seguido de Porto B e Atlético que somam os mesmos 12 pontos. 

O próximo jogo do Chaves é esta quarta feira, 16 de setembro, às 16 horas, com a receção ao Santa Clara, a contar para a 7ª jornada. 

Redação 

  • GD Chaves faz exposição à Liga após incidentes em Freamunde

Outras notícias