10/12/2019
18:14:59
SinalTV - Canal MEO 500520
31-03-2015
Desporto

GD Chaves considera «lamentáveis» declarações do SC Farense

GD Chaves considera «lamentáveis» declarações do SC Farense

O Grupo Desportivo de Chaves demonstrou, através de um comunicado enviado aos órgãos de comunicação social, a sua indignação quanto às declarações que tem sido proferidas por elementos ligados aos SC Farense.

Em causa está o jogo em atraso da 35ª jornada que se realizou no passado domingo, dia 29 de março, no Municipal de Chaves, entre Desportivo e Farense e qu eresultou na vitória dos da casa por 1-0, com um golo de Raphael Guzzo de grande penalidade aos 84 minutos.

A algarvia contestou fortemente a prestação da equipa de arbitragem nomeada para a partida, chefiada por Manuel Oliveira, no final do encontro e Rui Duarte acabou mesmo por ver o cartão vermelho direto já após o apito final. Abel Xavier, treinador do Farense não apareceu na sala de imprensa e Eduardo Barão, diretor desportivo apenas deixou uma mensagem: "Aquilo que se passou [hoje] nos minutos finais do jogo foi uma vergonha. (...) O que leva à vitória do Grupo Desportivo de Chaves [hoje] aqui no seu campo foi uma completa invenção da equipa de arbitragem".

A administração da SAD do GD Chaves já veio a público comentar as declarações que considera "lamentáveis": 

A Administração da SAD do Grupo Desportivo de Chaves considera lamentáveis as declarações proferidas por elementos ligados ao SC Farense, após o jogo do passado domingo, no Estádio Eng. Manuel Branco Teixeira, em Chaves, em relação ao resultado final e às restantes incidências do jogo. 

O histórico clube algarvio não tem qualquer razão de queixa. 

O Grupo Desportivo de Chaves continuará a lutar pela ambicionada promoção ao escalão maior do futebol português. 

Redação

Outras notícias