15/10/2019
16:45:28
SinalTV - Canal MEO 500520
03-10-2014
Sociedade

Futuro do Parque Nacional da Peneda-Gerês discutido em Montalegre

Futuro do Parque Nacional da Peneda-Gerês discutido em Montalegre
No seguimento dos trabalhos realizados na primeira reunião do "Fórum Permanente de Turismo Sustentável", feita em Setembro na vila de Montalegre, as temáticas voltam a ser discutidas pelos membros do Fórum pertencentes aos municípios que integram o território CETS do PNPG. O encontro acontece na próxima sexta-feira, pelas 15 horas, na sede do Ecomuseu de Barroso.
Com cinco reuniões agendadas, a última em Montalegre, na próxima sexta-feira, pelas 15 horas, na sede do Ecomuseu de Barroso, o futuro do único Parque Nacional português volta a merecer reflexão. Um encontro que aparece no seguimento dos trabalhos realizados na primeira reunião do Fórum Permanente do Turismo Sustentável que teve lugar em Montalegre, no passado 8 de setembro, e que é dirigida aos membros do Fórum pertencentes aos municípios que integram o território CETS (Carta Europeia de Turismo Sustentável) do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG). 

Por outras palavras, estão convocados todos os agentes públicos e privados do setor do turismo (e/ou com interesse nesta matéria) dos municípios de Melgaço, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Terras de Bouro e Montalegre (alojamento, restauração, animação, pontos de venda, produtores agrícolas, artesanato, associações socio culturais, etc.).

A reunião tem por objetivo identificar as linhas de atuação prioritárias para o futuro plano de ação da CETS do PNPG. Trata-se de identificar as linhas de atuação que irão potenciar os fatores positivos e aquelas que irão diminuir os fatores negativos identificados e validados na primeira reunião do Fórum. 

Ao todo, como já foi dito, estão marcadas cinco reuniões territoriais que irão abranger os cinco municípios do território CETS do PNPG por forma a que em novembro possam discutir e validar, na segunda reunião do Fórum Permanente de Turismo Sustentável, o contributo de todos para identificar e definir o nosso Plano de Ação.

Quem desejar participar, deve confirmar a presença através do correio eletrónico cetspnpg@parquescomvida.pt ou através do número de telemóvel 961 221 937.
 
REUNIÕES
 
Arcos de Valdevez - 3 outubro (9h30) - Porta do Mezio
Melgaço - 3 outubro (15h00) - Salão Nobre dos Paços do Concelho
Terras de Bouro - 9 outubro (15h00) -  Salão Nobre do Município
Ponte da Barca - 10 outubro (9h00) - Sala de reuniões dos Paços do Concelho
MONTALEGRE - 10 outubro (15h00) - Ecomuseu do Barroso

Fonte: C.M. Montalegre

Outras notícias