16/09/2019
13:13:41
SinalTV - Canal MEO 500520
23-01-2015
Desporto

Futsal Feminino: GD Chaves volta a receber EDC de Gondomar

Futsal Feminino: GD Chaves volta a receber EDC de Gondomar
Depois da eliminação da Taça de Portugal, o Grupo Desportivo de Chaves volta a receber a equipa de Gondomar para a 12ª jornada da 1ª Divisão do Campeonato Nacional.
A equipa de futsal feminino do Grupo Desportivo de Chaves quer esquecer a derrota caseira que ditou a eliminação da Taça de Portugal, onde se estreavam. 
“Nem sempre encontramos as verdadeiras razões para explicar as derrotas, muito menos quando sentimos que ficamos aquém daquilo que somos capazes de fazer. Temos consciência que fomos superiores durante a maior parte do jogo mas não conseguimos ser eficazes nos momentos decisivos”, justificou Regina Seixas no rescaldo da partida. 
Embora desejasse passar à fase seguinte, Regina Seixas sublinhou que o objectivo da sua equipa para este ano de estreia nos nacionais é a manutenção: “Desde o inicio da época que assumimos a manutenção na 1ª divisão como objetivo e não ganhar a Taça. Apesar de desejarmos passar à eliminatória seguinte e não o termos conseguido, continuamos com o nosso objetivo intacto”.
Regina Seixas acrescentou ainda que não tem dúvidas que a partida deste fim de semana será diferente do da Taça em que a sua equipa foi eliminada. “Não é um jogo a eliminar mas onde poderemos conquistar mais 3 pontos importantes. O facto de ser contra a mesma equipa é uma excelente oportunidade de podermos demonstrar, a todos os que nos apoiam, que esta equipa, apesar de não ser perfeita, não deixará de lutar para conquistar o objetivo ambicionado”.
Quanto à adversária, regressa a Chaves motivada com a passagem à eliminatória seguinte da Taça de Portugal e vai criar novamente dificuldade às flavienses, mas Regina Seixas afiança: “Sabemos que não vai ser fácil mas também já estamos habituadas a lutar dentro e fora do campo para superar as dificuldades. Se a exibição for proporcional ao esforço e dedicação que as nossas  jogadoras apresentam, certamente que conquistaremos algo positivo. Nesta fase os pontos são muito importantes e as nossas adversárias correm atrás do prejuízo, pelo que será um jogo de extrema importância para elas mas que nós iremos contrariar”.
O Grupo Desportivo de Chaves é quinto classificado com 13 pontos, a Escola Desportiva e Cultural de Gondomar ocupa o último lugar com dois pontos. 
O jogo está agendado para a 18h30 deste sábado, no Pavilhão Municipal de Chaves. 

Redação
Foto: Página Oficial Facebook GD Chaves Futsal Feminino

Outras notícias