19/04/2024
20:10:55
SinalTV - Canal MEO 500520
20-03-2015
Desporto

Futsal Feminino: GD Chaves faz último jogo oficial em casa este sábado

Futsal Feminino: GD Chaves faz último jogo oficial em casa este sábado

A equipa de futsal feminino do Grupo Desportivo de Chaves recebe este sábado a EDC de Gondomar às 18h30, para a 4ª jornada da fase de manutenção do campeonato da 1ª divisão. Regina Seixas fez a antevisão. 

O Grupo Desportivo de Chaves chega à quarta jornada da fase de manutenção na liderança com 14 pontos, mais 10 que o segundo classificado, o Canidelo. 
A adversária é a Escola Desportiva e Cultural de Gondomar, de má memória para as flavienses, depois da eliminação na Taça de Portugal e que vem a Chaves moralizada com a vitória caseira por 4-3 na última jornada frente ao Ossela, facto que deixa Regina Seixas apreensiva: “Neste sábado vamos enfrentar um Gondomar muito moralizado, pela vitória na última jornada, e com o objetivo de ainda disputar a manutenção, já que todos os clubes do nosso grupo ainda têm essa hipótese”.
Naquele que será o último jogo oficial do GD Chaves em casa nesta época, Regina Seixas, em antevisão à partida, garante que determinação não faltará às suas jogadoras, embora a última derrota por 3-2 frente ao Canidelo tenha afectado o balneário: “Será o último jogo oficial que vamos ter em Chaves nesta época e vamos entrar em campo com toda a determinação, para conseguirmos a vitória. A nossa derrota no último jogo deixou um sentimento negativo mas teremos de tirar os devidos ensinamentos, essencialmente numa mudança de atitude e melhor concentração, para não cometermos os mesmos erros”.
A eficácia na finalização tem faltado às pupilas de Regina Seixas, mas a técnica afirma que trabalho e dedicação não falta no seu plantel. “As nossas jogadoras trabalham com dedicação e sabem que, só encarando os jogos com a devida seriedade e empenhamento, poderemos conquistar os 3 pontos. Por vezes não se consegue colocar em jogo tudo aquilo que é trabalhado e solicitado, o que poderá diminuir a qualidade do rendimento. No entanto, a equipa terá de saber que temos objetivos coletivos e que será obrigatório melhorar a eficácia individual para, em equipa, possamos conquistar a ambicionada manutenção na 1ª divisão”.
A faltarem três jornadas para o final do campeonato, o GD Chaves tem a sua última prova de fogo em casa, onde nem sempre foi feliz nesta que foi a época de estreia no nacional.  
O Gondomar deixou a última posição na tabela classificativa e soma 6 pontos, menos quatro que o GD Chaves e ambiciona , assim como as flavienses, um lugar na 1ª divisão na próxima época. 
O jogo tem início marcado para as 18h30 deste sábado, no Pavilhão Municipal de Chaves. 

 

Redação

Outras notícias