22/09/2020
01:36:24
SinalTV - Canal MEO 500520
01-02-2016
Desporto

Futsal Feminino: GD Chaves arranca manutenção com o pé direito

Futsal Feminino: GD Chaves arranca manutenção com o pé direito

Flavienses venceram a formação da Nun'Álvares por 3-2, em jogo a contar para a 4ª jornada da fase de manutenção do Campeonato da 1ª Divisão Nacional. 

Uma vez que o Pavilhão Municipal de Chaves recebeu este fim de semana o evento Sabores de Chaves - Feira do Fumeiro, GD Chaves e Nun'Álvares anteciparam a 4ª jornada para este domingo e defrontaram-se em Fafe. 

Apesar de terem sido as fafenses a inaugurar o marcador, as flavienses conseguiram empatar, resultado que se verificava ao intervalo (1-1). 
Na segunda parte, a equipa orientada por Regina Seixas, e embora a partida estive equilibrada, conseguiu superiorizar-se e chegar à vantagem de 3-1. A Nun'Álvares ainda reduziu para 3-2 mas não foi suficiente para impedir o GD Chaves de trazer os três pontos. 

Vitória importante para as flavienses cujo objectivo é a manutenção no campeonato da 1ª Divisão Nacional de Futsal Feminino. 

Com este triunfo, as Valentes Transmontanas ocupam o 2º lugar com 7 pontos, menos três que o Canidelo que é líder, à 1ª jornada. 

Reação ao jogo: 
"A nossa equipa iniciou hoje a 2ª fase do Campeonato Nacional e conquistou uma difícil, justa e importante vitória.
As Valentes Transmontanas realizaram um excelente jogo, assumindo o domínio ofensivo desde o inicio, criando várias oportunidades que não concretizaram. 
A equipa da casa colocou-se em vantagem no marcador, mas as nossas jogadoras conseguiram empatar com um grande golo de calcanhar, chegando-se ao intervalo com um empate.
Na 2ª parte o jogo foi bastante equilibrado e com grandes momentos de futsal, onde a nossa equipa conseguiu chegar à vantagem de 1-3. As jogadoras de Fafe subiram a pressão e reduziram o marcador, estabelecendo o resultado final de 2-3.
Parabéns a toda a equipa". 

Redação 

Outras notícias