09/12/2019
11:46:12
SinalTV - Canal MEO 500520
27-10-2015
Sociedade

Fruta como incentivo para uma alimentação saudável

Fruta como incentivo para uma alimentação saudável

De modo a promover e a motivar uma alimentação saudável, as crianças do Jardim de Infância de Casas dos Montes andaram às voltas com a fruta.

O objetivo, assinalar o Dia da Alimentação e educar os mais novos para a adoção de hábitos alimentares saudáveis, utilizando a fruta como ponto de partida. 
E como “desde pequenino é que se torce o pepino” é na infância que se torna determinante incutir nas crianças a adoção de hábitos alimentares saudáveis. Dando o exemplo, as educadoras e auxiliares de ação educativa das salas de pré-escolar da Santa Casa da Misericórdia de Chaves cofecionaram uma salada de frutas e prepararam sumo de laranja, com os frutos que cada criança e adulto trouxe de casa, tendo sido ambos degustados, na hora de almoço, por todas as crianças.  
Brincando com o colorido das peças de fruta, com o intuito de as tornar mais apelativas, os mais pequenos identificaram o seu fruto preferido. Foram promovidos jogos lúdicos e educativos com os alimentos.
As atividades que assentaram na aprendizagem ativa da criança, destacaram o papel do jardim-de-infância na aquisição de bons hábitos alimentares desde a infância, importantes para um crescimento saudável.

Fonte: Sandra Gonçalves - Santa Casa da Misericórdia de Chaves   

Outras notícias